Translate


Kanpaz™ Team
(Kanpaz™ Brasil BlogSite)




®"Feito por Usuários para Usuários"®
®"Feito pra você"®

Pesquise no "Kanpaz™ Team"

17 de fevereiro de 2013

Naruto - Mais que um simples anime. Pura Diversão!!!




Este Post não possui spoilers.

Não me lembro com total exatidão de quando tive meu primeiro contato hipnotizante com o anime Naruto, acredito que tenha sido entre os anos de 2008-2010 pelo SBT, quando o mesmo transmitia Naruto pelas manhãs. 
Sempre curti desenhos e nunca esqueci os clássicos que fizeram parte da minha infância (e que são inesquecíveis), dos quais muitos eram transmitidos em sua maioria pela extinta mas incomparável Tv Manchete, que ainda hoje se mostram superiores talvez não pela qualidade gráfica, mas sim pelo conteúdo que apresentavam, pela sua história. Hoje infelizmente temos desenhos que apresentam uma alta qualidade gráfica, mas que sinceramente, não possuem em muitos casos, conteúdo proporcional, servindo apenas para "passar o tempo" e não para o entretenimento. 
Um fato que posso usar como exemplo para tal comparação é assistir o Canal Cartoon Network nos dias de hoje e compará-lo com a programação que antes por ele era transmitida. Muita qualidade foi perdida.

Primeiro Contato
Quando me disseram de Naruto, na época pensei: "Mais um desenho japonês que quer ser um Dragon Ball".
 Estava completamente equivocado e percebi isso logo no primeiro episódio. E depois de 10 anos no ar e mantendo o sucesso, não há como negar a qualidade deste anime que é simplesmente incrível.

Enredo
Em um mundo fictício de cultura ninja, onde os territórios não são de países, mas de vilas ninjas, nasce nosso herói que teve seu destino alterado radicalmente e que passa por dificuldades emocionais, afetivas e psicológicas desde sua infância. Vítima de preconceitos, da indiferença por parte dos habitantes da própria vila em que nasceu, Naruto vivência situações e experiências inimagináveis.

Mas por que Naruto sofre tanto e o que causou tudo isso? O que causou estes preconceitos, discriminações e indiferenças por parte dos próprios habitantes que deveriam lhe acolher e ao invés disso, simplesmente o repudiam e ignoram sua existência e tentam ao máximo evitar seu contato? (E adicionem a isso o fato de se tratar de uma simples e inocente criança).

Naruto tem dentro de si uma Bijuu (Monstro com Cauda) , que é uma criatura poderosa e altamente maléfica. E mesmo Naruto sendo uma simples criança como outra qualquer e esta Bijuu se encontrando selada de uma forma segura dentro dele, não apresentando perigo aos moradores, servindo assim como um simples reservatório, Naruto sofre também por ser só, por não ter conhecido seus pais e devido a tudo isso tenta de todas as maneiras chamar a atenção, para assim não ser tratado, pelo menos naqueles segundos, como algo monstruoso e sim como uma simples criança.

Crescimento
Ao acompanhar Naruto você acaba se envolvendo de uma forma total e intima com todos os personagens, conhecendo seus defeitos, qualidades, receios, medos e sonhos. Torce, vibra, ri, se emociona e chora com suas vitórias e derrotas pessoais e ninjas.


O que mais me impressiona é que muito do que ocorre neste anime, pode ser visto no nosso cotidiano. Muito do que é vivenciado pelos personagens, já sentimos ou até já passamos por situações similares e ai nos identificamos por completo. 
Depois de assistir a mais de 500 episódios deste incrível anime, posso disser que sua história tem tudo o que  muitas vezes faltam em grandes produções do cinema de Hollywood.  A ação, a comédia, a qualidade gráfica, a ótima direção e o enredo fiel ao Mangá estão sempre presentes e se tornaram a marca registrada deste imperdível e inigualável desenho Japonês que estreou em 2002, produzido pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo. Naruto foi originalmente criado no mangá por Masashi Kishimoto e  é publicado na revista semanal Shonen Jump desde 1999.
No Brasil, Naruto é publicado pela editora italiana Panini Comics desde maio de 2007.

.(Capa do primeiro volume do mangá Naruto).

Prêmios
Masashi Kishimoto recebeu o prêmio Hop Step Award*.
Naruto foi o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards quando também ganhou o prêmio pelo "Best Graphic Novel" em 2006.
Em abril de 2007, o  14° volume ganhou o prêmio da Viz** de "Manga Trade Paperback of the Year"

*Hop Step Award é um prêmio que a Editora Shueisha concede anualmente a melhor obra que é publicada por ela. Alguns mangás que receberam este prêmio foram: Dragon Ball, por Akira Toriyama, Naruto, cujo autor é Masashi Kishimoto, e One Piece, de Eiichiro Oda.

**A Viz é uma empresa norte-americana, originalmente fundada como uma subsidiária da editora japonesa Shogakukan, para o lançamento nos Estados Unidos de animes e mangás. Atualmente a empresa é controlada pelas editoras japonesas Shogakukan e Shueisha.

 Masashi Kishimoto

Manga X Anime
O anime é feito seguindo fielmente o mangá, mas embora tenha uma grande vantagem, possui também uma grande desvantagem em minha opinião pessoal.

Embora as histórias sejam iguais nos dois formatos, o impacto é totalmente diferente e percebi isso esta semana quando assistia o episódio 300 de Naruto Shippuden (a segunda fase do anime Naruto). Na pressa de poder descobrir os mistérios que cercam o atual momento do anime e adiantar os acontecimentos, para desta forma  ficar menos ansioso, li o mangá do número 551 ao 602.

O anime se encontra hoje, dia 17/02/2012, nos mangás 553/554, já levando em consideração o próximo episódio do anime que será lançado esta semana. Os dois são semanais, mas um anime é baseado em dois mangás. Para criar uma forma de proteção mútua, os animes são atrasados em comparação ao mangá para desta forma, não ficarem muito próximos. Para criarem esta distância entre os dois, são utilizados Fillers***.

Levando em consideração os dados atuais das edições e seus respectivos acontecimento, a distância entre os dois é de aproximadamente 31 semanas.

Se compararmos o mangá e o anime aos filmes que são baseados em livros, o Mangá é equivalente ao livro e o anime é equivalente ao filme que é criado baseado no livro. Desta forma, muito do suspense e do mistério que é planejado para o anime é perdido. Foi a minha primeira experiência com o mangá, que aliás é de alta qualidade, mas prefiro o anime por ter toda a estrutura que o compõe. Enquanto no mangá são imagens paradas, o anime tem a ação em "tempo real", mas o mangá também mexe com os sentimentos. Me identifico mais com o anime e decidi parar de ler o mangá para acompanhar pelo anime. Vai demorar mais, mas desta forma, as surpresas, mistérios e descobertas serão preservados.
   
Desde 2011, acompanho Naruto pelo website Naruto Project e só tenho a elogiar a total qualidade que eles apresentam nas traduções e na impecável dedicação de toda a equipe que o compõe.

***Fillers são episódios que normalmente não existem no mangá e são acrescentados ao anime quando o mangá está atrasado ou sem motivo aparente, já que o mangá serve de base para o anime.

Para quem ainda não conhece, fica a dica e para quem já conhece e também esta acompanhando Naruto atualmente, não percam os novos episódios deste incrível anime.

Confira abaixo a melhor abertura que já foi criada 
para este anime até hoje,
nas minhas opiniões pessoal e de fã.

(Abertura Oficial da 7° Temporada de Naruto Shippuden)



O melhor site de Naruto no Brasil
(Mangás e Animes)
Totalmente Traduzidos



Kanpaz™ Brasil

E para você, qual a sua opinião sobre os desenhos atuais e se é fã de Naruto, qual o seu personagem preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!
Sua opinião é muito importante para nós.

Siga o Kanpaz™ Team.
Aqui tem sempre novidade.

(Kanpaz Brasil)